"A alegria é o fogo que mantém quente o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência."

30
Set 08

Conforme o prometido, e mais rápido do que estava a espera, vou vos deixar a receita do semi-frio de morango e posteriormente a do Bolo Ensopado de Chocolate.

                                            

Ingredientes:

 

2 pacotes de gelatina de morango(ou outro sabor á escolha)

2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina neutra
1 pacote de bolacha tipo maria (200 grs)
100 grs de margarina
morango (não usei) (a fruta é de acordo com a gelatina que se usa)

 

Picar a bolacha maria, juntar a margarina derretida, mexer até termos uma farofa. Por no fundo de uma forma de aro amomivel alta e levar ao frigorífico para endurecer enquanto prepara o resto.
Prepara-se uma gelatina com metade da água indicada na embalagem, e dissolve-se 4 folhas de gelatina préviamente demolhadas, deixa-se arrefecer (eu fiz como indicado na embalagem e ficou muito bom ou seja, usei a água toda). Bater as natas em chantilly, juntar o leite condensado e a gelatina já fria misturada com 4 folhas de gelatina. Envolver muito bem e deitar sobre a base de bolacha que já deve estar compacta. Levar novamente ao frigorífico até solidificar. Fazer o outro pacote de gelatina aí sim com metade da água indicada na embalagem, dissolver as outras restantes 2 folhas de gelatina já demolhadas e deixar arrefecer.
Tira-se o preparado do frigorífico e deita-se por cima a gelatina já fria. Levar de novo ao frigorífico.

Bom apetite e bons bordados.

publicado por eu conto às 15:49

comentários:
hum tem mto bom aspecto
Leticia a 27 de Outubro de 2008 às 10:24

Olá Olga.
Agradeço a tua visitinha e vim retribuir.
Adorei os teus trabalhos, mas os doces abriram-me o apetite...vou tentar fazer esta receita, mas estou com duvidas na preparação da 1ª gelatina. Faço com a água toda ? E como dissolvo as folhas, em água quente? Tenho sempre dificuldade em usar as folhas...ás vezes ficam sólidas na sobremesa e é mto desagradável...podes ajudar-me?
Brigada e bjcas.
olivia a 25 de Fevereiro de 2009 às 22:11

Oi Olivia é mto facil vais ver.
Fazer uma saqueta de gelatina com metade da àgua que diz nas instruções, normalmente metesse a àgua a ferver depois metes a saqueta da gelatina em pó. Entretanto demolhas as folhas de gelatina em àgua fria. depois de meteres a saqueta da gelatina em pó, colocas logo as folhas de gelatina como a àgua esta a ferver elas dissolvem se instantaneamente.
Bjokas
eu conto a 2 de Março de 2009 às 09:43

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
25
26
27

28
29


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO